fbpx

5 razões para sua empresa ter um site

Ter um site pode trazer diversas vantagens para sua empresa, desde um melhor relacionamento com seu público até a possibilidade de vender suas soluções por um valor maior.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

A presença digital se tornou imprescindível para quem deseja se estabelecer no mercado com autoridade e alavancar as vendas usando os meios digitais, sendo os sites um desses meios.

Sua empresa precisa ter um site próprio e bem construído para ser encontrada por potenciais clientes, apresentar soluções, benefícios e passar profissionalismo.

É necessário que o site conte com páginas apresentando suas soluções, cases de sucesso, botão para contato no WhatsApp ou chat em tempo real, um pouco de sua história e objetivos da marca.

Além disso, o site da sua empresa pode ainda contar com um blog, que é mais um aliado na captação de leads e aquisição de clientes.

Saiba neste artigo como um blog pode gerar mais leads e aumentar suas vendas.

Ainda não se convenceu de que ter um site é necessário para que sua empresa chegue no topo?

Então continue com a gente e confira 5 razões para sua empresa ter um site.

Ser encontrado facilmente

Quando temos alguma dúvida, procuramos um produto ou serviço, nossa primeira ação sempre é fazer uma busca no Google.

E seus clientes também fazem isso.

Tendo um site próprio e otimizado, sua empresa passa a ser facilmente encontrada pelo Google e, assim, pelo seu público.

“Mas eu só atendo na minha cidade, um site pode ser encontrado no mundo todo!”.

Sim, isso é verdade, mas há uma solução simples para isso.

Usando as técnicas corretas de SEO, seu site será encontrado pelo público que deve encontrá-lo. Um exemplo que usamos para isso é de um dentista.

Se você é um dentista em Curitiba que tem um site otimizado, quando pessoas buscarem por “dentista em Curitiba” ou similares, encontrará sua solução.

Ganhar autoridade

O site é uma forma mais efetiva que as redes sociais de mostrar ao público sua autoridade, profissionalismo e compromisso.

Claro, as redes sociais também têm um papel importante nas estratégias de marketing digital, mas um site próprio e bem construído passa muito mais confiança.

Através de um site, sua empresa pode criar conteúdos que mostram sua autoridade no assunto, apresentar suas soluções, benefícios, mostrar cases de sucesso e, assim, convencer o público de que sua empresa é a melhor.

Expandir o negócio

Para expandir seus negócios você precisa de mais clientes, correto? 

E, para conseguir mais clientes, é preciso captar mais leads que, por sua vez, são obtidos com um maior volume de visitas.

Mas como conseguir mais visitantes, que se tornarão leads e posteriormente clientes, se sua empresa não tem um site que os receba?

Ter um meio de receber o público, se apresentar para ele e manter um relacionamento próximo são apenas algumas vantagens de um site na expansão da sua empresa.

Manter um relacionamento com a audiência

Esse relacionamento com a audiência tem muito a ver com o hábito que todos adquirimos de pesquisar sobre nossas dores ou soluções disponíveis no mercado antes de tomar a decisão de compra.

Ao ter um site com a cara da sua empresa, é possível publicar posts, artigos e materiais ricos que tirem as dúvidas do visitante, responder comentários e perguntas frequentes, oferecer treinamentos e similares.

Oferecendo esse tipo de conteúdo, sua marca passa a estar presente de forma mais ativa na vida do público.

Essa presença mostra, além de autoridade, preocupação com o público e atrai cada vez mais visitantes.

Vender mais e mais caro

Primeiro, considere o “vender mais”.

A internet não funciona apenas em uma região ou em horário comercial e, desta forma, o site da sua empresa pode ser encontrado em qualquer lugar e a qualquer hora.

E, caso sua empresa atue apenas na cidade onde está localizada, não é problema, como dissemos no primeiro tópico.

Sem limites de horário ou território, sua empresa pode vender mais a partir da facilidade em ser encontrada, autoridade conquistada, expansão e bom relacionamento que o site traz.

Agora, pensando pelo lado do “mais caro”, é possível aumentar o valor de seus produtos ou serviços pelos mesmos motivos que suas vendas aumentam ao ter um site.

Quando sua empresa tem um site, ela tem um relacionamento com o público, apresenta soluções, mostra autoridade no assunto e, assim, agrega valor à solução oferecida.

Não sabe como criar um site?

Depois dessas 5 razões para sua empresa ter um site, você está convencido de que investir nessa plataforma pode ser sua melhor opção, mas não sabe como criar um site?

Tudo bem!

A Alpinista Digital tem oito anos de experiência e é especializada na criação e desenvolvimento de sites profissionais, otimizados e que trazem resultados reais para os clientes.

Aqui, sua empresa pode ter um site completo e pronto para ir ao ar em até 30 dias, além de poder contar com as melhores estratégias de marketing digital e de conteúdo.

Acesse nossa home page e escolha qual será o próximo passo digital da sua marca. Vamos juntos, rumo ao topo!

Veja também estes artigos

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade.