Vendas online: descubra por que podem de crescer tanto

2020 foi um ano praticamente histórico para as vendas online, visto o crescimento absurdo que o setor teve: a receita do e-commerce mundial ultrapassou os $4,28 trilhões de dólares, um crescimento de 27,6%.

mulher segurando um cartão de crédito em frente ao computador, exemplificando o conceito de vendas online

Em 2020, as vendas online tiveram um crescimento exorbitante, devido, principalmente, à pandemia do coronavírus e ao isolamento social.

Analisando as novas tendências de consumo, assim como os possíveis traumas e mudanças habituais referentes à pandemia, podemos afirmar que esse mercado só tende a crescer, cada vez mais.

Neste artigo, mostraremos alguns dos motivos que fazem das vendas online um mercado tão promissor. Vamos lá?

Mobilidade

Primeiramente, devemos falar sobre a mobilidade. Essa mobilidade refere-se aos dispositivos móveis, em especial os celulares.

Atualmente, existem no Brasil aproximadamente 230 milhões de celulares, ou seja, mais de um para cada habitante do país.

Pensando nesses números, podemos dizer que praticamente todos os brasileiros, neste momento, provavelmente estão com um celular em mãos.

E, todos tendo acesso a um celular, todos têm a possibilidade de efetuar uma compra online, de forma prática, rápida e segura.

Atualmente, pelo menos 80% dos brasileiros conectados compram regularmente utilizando o smartphone, número esse que tende a crescer ainda mais considerando os novos usuários de internet e os novos hábitos de consumo.

Frete grátis e Retirada na loja

O frete grátis com opção de retirada na loja física, assim como os cupons de desconto e similares, estimulam o imediatismo, a sensação de exclusividade nas vendas online.

Os compradores sempre pesquisam em vários sites antes de, de fato, comprarem o que desejam. Nessa pesquisa, geralmente buscam por preços menores, descontos e, claro, frete grátis.

Se seu site oferecer esse tipo de apelo, é muito provável que os clientes decidam comprar na sua loja, em vez de outras com ofertas menos atrativas e sem esse imediatismo.

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Além disso, a retirada na loja também é uma opção bem querida pelos consumidores e adotada por várias das lojas de departamento mais famosas do país, pois reduz o custo do frete e aumenta a segurança a respeito do recebimento do produto.

Fatores psicológicos

Algumas pessoas se sentem mais seguras e confortáveis estando em casa, convivendo apenas com alguns familiares ou colegas, o que reflete os hábitos adquiridos na pandemia.

Isso influencia as tendências de consumo pela internet, visto que esses consumidores preferem comprar online e receber suas compras em casa, com o mínimo de interação possível.

Melhor custo-benefício

Além do menor custo para quem compra, você enquanto lojista, também vai notar a ótima relação custo-benefício que as vendas online trarão para seu negócio.

Há uma redução imensa em gastos como, aluguel de ponto comercial, salário de funcionários, impostos e afins.

Desta forma, você pode direcionar esse investimento ao estoque, a um site de melhor qualidade e, também ,oferecer preços mais competitivos, que virão a fidelizar seus clientes.

Facilidade de gerenciamento de processos

Nas vendas online, as estatísticas sobre os produtos com maior saída são feitas mais rápida e efetivamente, visto que todas as transações são registradas de forma automática.

O fluxo de vendas também pode ser analisado mais facilmente, o que é muito útil para acompanhar as mudanças da demanda.

Desta forma, todo o gerenciamento dos processos de venda se torna uma tarefa de fácil execução, melhorando o desempenho do seu negócio em todos os âmbitos.

 

A presença online torna seu negócio mais competitivo e facilmente visto pelo público alvo, aumentando suas vendas e a receita gerada.

E, analisando todos esses tópicos, podemos concluir que as vendas online são uma aposta muito promissora e sem indícios de queda, sendo, provavelmente, a melhor opção para praticamente qualquer negócio!

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