Como destacar sua clínica nos resultados do Google

Diante dos imperativos de um mundo cada vez mais dependente da internet, destacar sua clínica no Google pode ser fundamental.

Nos dias atuais, a internet se encontra entre os principais veículos de informação. Sabe-se que são muitos os usuários da rede mundial de computadores que procuram profissionais e clínicas por esse meio.

Ter sua marca entre os principais resultados de buscas em sites como o Google pode ser o diferencial entre você e o seu concorrente. Por isso, não deixe de conferir as informações e dicas que preparamos para você.

A importância de destacar sua clínica no Google

Alguém poderia questionar se é realmente uma boa ideia investir em um bom posicionamento no Google.

Bem, nós pensamos que essa é uma excelente ideia. Mesmo porque, uma boa estratégia de marketing digital deve considerar a difusão da marca por diversos canais.

Além do mais, para cada canal, teremos pacientes entrando em contato com a sua marca em circunstâncias diversas.

O paciente que chega até sua marca por meio de uma busca no Google é diferente do que se depara com uma postagem no Facebook.

Isso porque o primeiro parece estar procurando por alguém que o atenda, enquanto o outro apenas se deparou com um post.

E eis então uma grande vantagem de destacar sua clínica no Google. Sua marca pode chegar ao paciente no momento em que ele mais precisa. Mas, para isso você deve considerar um investimento em marketing de busca.

Criação de sites otimizados para o Google

Quando se fala em posicionamento de sites no Google, a palavra-chave é SEO. Esta é uma sigla utilizada para se referir a um conjunto de técnicas de otimização de sites.

Estas técnicas são utilizadas pelos desenvolvedores ou administradores de páginas para melhorar seu posicionamento em sites de busca.

O SEO observa certos padrões de informação do Google, com isso, consegue subir links de posição em pesquisas orgânicas.

Alguns desses padrões “impostos” pelo Google podem ser uma URL amigável, um domínio próprio ou o uso de metatags.

Uma boa aplicação de SEO deve considerar também o uso de palavras-chaves que possam dar maior visibilidade à sua página.

Hoje em dia, devido à demanda crescente, são muitas as empresas especializadas em otimização de sites para clínicas e consultórios. Estas empresas realizam estudos detalhados sobre o perfil do seu público-alvo e o teor das buscas relacionadas ao seu negócio.

Atentam também para o cenário em que sua marca está inserida, considerando possíveis riscos e limitações.

Considere que o investimento em um serviço como esse pode trazer uma significativa melhora na imagem e nos resultados da sua marca.

Desenvolva bons conteúdos

Um diferencial para destacar sua clínica no Google é, com certeza, ter conteúdos atrativos. Para isso, é importante que você tenha em mente um público-alvo.

Quando comunicamos, nos dirigimos a alguém por algum motivo. Tenha isso em mente ao desenvolver o conteúdo da sua página.

O desenvolvimento do perfil de um paciente ideal de sua clínica é fundamental para sua estratégia de marketing. É com base nesse perfil que um conteúdo poderá ser proposto. Ao pular essa etapa, você pode estar desperdiçando tempo.

Leia também: Qual a importância e como criar uma persona

Uma página deve ter textos bem escritos, embasados e relevantes. Deve ter, ainda, imagens em alta qualidade. Seja criativo!

E não esqueça que SEO trabalha com a ideia da relevância de seu site para o usuário. Cuidado com conteúdos inadequados ou alheios ao serviço oferecido.

Abordamos nesse artigo a importância de destacar sua clínica no Google. Além disso, indicamos algumas vantagens dessa iniciativa. Falamos do SEO como importante ferramenta na otimização de sites e das empresas que oferecem serviços voltados para isso.

Se quiser colocar tudo isso em prática e destacar sua clínica no Google, entre em contato conosco para um bate-papo, nossa equipe é especializada em otimização de sites para motores de busca.

0 0 votes
Article Rating
Inscreva-se
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja também estes artigos

Pesquise no blog

Artigos recentes

Qual será o próximo passo digital da sua marca?