Como se tornar uma empresa Love Brand

O termo Love Brand significa amor à marca e se refere às marcas que transcendem as relações entre empresa e cliente. Neste artigo, você descobre como ser uma love brand e deixar seu público totalmente apaixonado pela sua marca

As empresas que alcançam o status de love brand têm muito mais que meros clientes e, sim, verdadeiros fãs e defensores de suas marcas.

Em nosso artigo Empresas Love Brands – o que são e o que podemos aprender com elas, damos bons exemplos desse tipo de empresa, como o Nubank e a Apple, marcas que agradam muito o público oferecendo um novo estilo de vida e soluções diferenciadas.

Mas, afinal, como é possível chegar ao status de love brand? É o que você descobre agora! Boa leitura.

O que faz uma empresa ser tão amada?

Antes de prosseguir sobre como se tornar uma empresa love brand, é importante entender o que acontece na mente dos consumidores, o que faz com que eles amem e sejam tão fiéis a determinadas marcas.

Vejamos bem. Um professor de Harvard, Gerald Zaltman, afirma que até 95% das tomadas de decisão de compra são feitas no subconsciente, motivadas pelas emoções.

A partir disso, podemos então afirmar que o cliente se conecta a uma marca porque ela, de alguma forma, representa aquilo que ele acredita e o que deseja expressar, optando pelas empresas que mais tenham a ver com sua personalidade, mesmo que não perceba isso.

Ao se identificar com a marca, fica fácil confiar nela e optar por seus produtos ou serviços em vez dos da concorrência, podendo até mesmo pagar mais caro por eles, sem pestanejar.

Como alcançar o status de Love Brand?

Vimos acima por que algumas empresas são tão amadas pelo público e, agora, vamos descobrir o que podemos fazer para chegar no mesmo patamar. Vamos lá?

Tenha uma personalidade definida

Primeiramente, defina sua missão, visão e valores, para utilizá-los ao definir suas estratégias. Uma empresa de sucesso sabe, além do que vende, por que existe.

Feito isso, a marca começa a assumir uma personalidade, como se fosse uma pessoa e, assim, pode passar a interagir com seu público de uma forma mais pessoal, compartilhando seus valores e fazendo os clientes se identificarem com a marca.

Responsabilidades sociais

O público atual espera que suas marcas preferidas estejam engajadas em causas sociais relevantes e ajam de forma correta quanto a certas questões.

A responsabilidade social deve estar na essência da empresa, as causas ambientais, sanitárias e outras devem ser pauta recorrente do negócio.

Por exemplo, a marca de cerveja Tiger Beer defende a vida dos tigres e desenvolve campanhas para combater a caça a esses animais, mostrando que tigre para eles não é apenas uma marca, é uma causa. Deu pra entender?

Lifestyle Aspiracional

As marcas mais amadas do mundo não oferecem apenas um produto ou serviço, mas sim, um estilo de vida.

Alguns exemplos disso são a Harley Davidson, que vende um estilo de vida aventureiro e livre, ou até mesmo a Apple, que oferece um estilo inovador e criativo.

Desta forma, sua empresa deve oferecer um estilo de vida que agrade ao seu público. Se você é dono de uma rede de academias, venda um estilo ativo e saudável, se sua empresa organiza eventos, ofereça a realização de sonhos.

Mantenha comunidades nas redes sociais

Estar presente nas redes sociais é praticamente obrigatório para quem busca o status de love brand.

Manter uma comunicação agradável, amigável e um tanto descontraída ajuda a atrair o público e entender suas necessidades, podendo aprimorar o serviço ou produto oferecido.

Uma marca que sabe muito bem como manter a boa relação com o público nas redes sociais é a Netflix, que oferece conversas descontraídas e sempre está presente no ambiente digital.

 

Uma marca amada sabe como tratar seu público e sempre vai ter receita garantida, pois seus clientes são fiéis e atraem novos clientes que, muito provavelmente, também serão fiéis.

Para alcançar esse patamar, é preciso que você conheça muito bem a sua marca e seu público, podendo oferecer experiências agradáveis, personalizadas e memoráveis.

Ser de fato uma empresa amada pelos clientes é um caminho longo, mas agora você conhece os primeiros passos para ganhar todo o amor das pessoas!

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