fbpx

Landing Pages: Entenda o conceito e qual sua importância

As landing pages são páginas que têm seus elementos totalmente voltados para a conversão de leads. Entenda agora esse conceito e saiba qual sua importância para suas estratégias de marketing digital.

Landing pages são páginas voltadas exclusivamente para a conversão de leads e são muito úteis em estratégias de marketing digital.

Essa ferramenta tem aumentado cada vez mais as taxas de conversão das empresas, trazendo mais leads e mais clientes e, consequentemente, gerando uma receita maior para a organização.

Neste artigo, te explicaremos o que são as landing pages e sua importância para as estratégias de marketing digital. Continue conosco e boa leitura!

O que é landing page?

Originalmente, o termo landing page, que pode ser traduzido como página de aterrissagem, se referia a todas as páginas acessadas pelo usuário até ele chegar ao site buscado.

Desta forma, quando o usuário busca por um assunto e acessa um artigo em seu blog, essa seria a landing page e, buscando pela URL do seu site, a landing page seria, nesse caso, a home page. Deu pra entender?

Entretanto, no marketing digital, o termo se refere às páginas que tem como objetivo exclusivo a conversão, tendo poucos links e menos elementos que outras páginas, já para manter o foco principal.

A landing page da sua estratégia pode ser um artigo no seu blog ou um produto no e-commerce, por exemplo, mas, geralmente, a ferramenta tem relação com mídias pagas e conta com formulários que te ajudarão a obter informações de contato e segmentar suas estratégias.

Sabe quando você clica em um anúncio ou banner e é direcionado para uma página que demonstra querer atrair mais leads e clientes? Essa é a landing page.

Importância das Landing Pages

Resumindo bastante, podemos dizer que a importância é atrair os leads, que são visitantes que se tornaram potenciais clientes e convertê-los.

Como sempre há um campo de formulário nas landing pages, onde você obtém informações muito úteis sobre os leads.

Você pode usar essas informações para construir uma relação mais próxima com eles, contatá-los em outros momentos mais propícios para a venda e, também, desenvolver estratégias baseadas nos conteúdos mais relevantes para seu público.

Abaixo estão listadas algumas das vantagens que tornam essa ferramenta ainda mais importante para sua empresa. Veja só:

Ajuda no lead scoring

Lead scoring é a classificação dos leads feita pelo seu interesse e chances de fechar negócio, utilizando um sistema de pontos acumulados de acordo com a interação do lead com a marca e seu estágio no funil de vendas.

Ao analisar essa pontuação, a equipe de vendas consegue identificar quais leads demonstraram maior interesse na solução oferecida e estão prontos para um contato direto.

Segmentação de leads

Utilizando as informações obtidas com o material oferecido, é possível distinguir as pessoas a partir de suas diferenças e agrupá-las conforme suas semelhanças.

A partir disso, criam-se estratégias que atendam aos interesses de todo um público.

Diminui gastos com aquisição de clientes

Ligações, entrevistas, apresentações e reuniões para segmentar as estratégias demandam muito tempo e dinheiro.

Já, utilizando as estratégias de landing page, você consegue uma grande quantidade de dados relevantes de contato dos potenciais clientes, com investimentos muito menores e maior praticidade.

Para assegurar o sucesso da sua landing page, é preciso que ela seja segura (HTTPS), responsiva, de preferência com fundo branco ou claro e em português, de forma que a leitura e o entendimento fiquem o mais fácil possível.

Enfim, esperamos que esse artigo tenha sido útil e te ajude a alcançar ótimos resultados. Abraço e até a próxima!

Veja também estes artigos

Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site e para entender o comportamento de navegação. Se você continuar a usar este site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade.