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Inbound Sales – Entenda o conceito e a importância para sua empresa

Inbound Sales é uma das promissoras técnicas de atração e vendas, cujo foco está nas necessidades e objetivos do lead e não em fechar uma venda a qualquer custo.

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É um clichê começar um artigo dizendo que a internet revolucionou nossas vidas e hábitos de consumo, mas, apesar de todos já sabermos disso, é preciso ainda ressaltar essa mudança.

Isso porque, diariamente, os hábitos de consumo do público estão sujeitos a mudanças e, para manter uma empresa funcionando e gerar resultados concretos, é preciso se adaptar a essas mudanças.

Uma das metodologias criadas para isso é o Inbound Sale, um conceito que, assim como alguns outros, coloca o cliente no centro de suas estratégias e ações ao buscar atender suas necessidades e sanar suas dores, mais do que fechar vendas.

Neste artigo, falaremos sobre o que é o Inbound Sales e qual a importância desse conceito para sua empresa. Vamos lá?

O que é o Inbound Sales

Inbound sales é como é chamada uma abordagem de vendas que coloca os leads, de forma individualizada, no centro de suas ações e estratégias.

Você pode estar notando uma semelhança com o Inbound Marketing, isso por que, em sua base, ambos os conceitos têm o mesmo propósito: atrair apenas leads qualificados, por meio de estratégias com foco em suas dores e necessidades.

O Inbound Sales e o Inbound Marketing estão profundamente ligados, mas é preciso entender que o marketing busca atrair e qualificar os leads, enquanto o Inbound Sales se refere apenas às vendas.

Mas, prosseguindo com a definição do conceito, podemos ainda destacar que o Inbound Sales age de forma mais consultiva e analisa cada lead individualmente, para saber exatamente como atendê-lo e guiá-lo pelo funil de vendas.

Ao aplicar o Inbound Sales, sua equipe de vendas não perde tempo com leads sem qualificação e interesse, dedicando seus esforços apenas àqueles com grandes chances de conversão, otimizando o tempo e trazendo resultados cada vez mais positivos.

Por que implementar o Inbound Sales

A implementação do Inbound Sales nos processos de venda da sua empresa pode ser um passo muito importante e vantajoso.

Ao trabalhar apenas com leads qualificados, o custo de suas operações cai, o desgaste da equipe é menor, as vendas passam a ter mais qualidade e seu faturamento tende a subir.

Além disso, o Inbound Marketing, aliado do Inbound Sales, trabalha principalmente com as técnicas de SEO, capazes de atrair e qualificar seus leads em qualquer parte do mundo, sem custos com locomoção ou restrições geográficas.

Trabalhando com esse conceito, seus potenciais clientes chegarão a você ou seu vendedor já com algum conhecimento prévio sobre sua solução, atraído pelo conteúdo oferecido e o atendimento personalizado.

A partir daí cabe ao vendedor apenas agregar valor a esse conhecimento do lead, levando-o ao fechamento da compra, sem aborrecimentos, enganação e esforços inúteis.

Desta forma, você e sua equipe ganham produtividade, maior retorno em seus investimentos e têm maior alcance em suas estratégias. Essa é a mágica da internet e as boas práticas que surgiram dela.

Você já conhecia esse conceito e sua importância? Sua empresa tem uma presença digital de qualidade, capaz de te trazer clientes qualificados, espontaneamente?

Se sua resposta é não, está na hora de dar seu próximo passo digital e usar a internet a favor do seu negócio. Vamos nessa?

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