9 motivos para você começar a investir em Marketing Digital

Você sabia que mais da metade da população mundial tem acesso à internet e somente no Brasil já são mais de 100 milhões de pessoas conectadas? Se esta informação ainda não é o suficiente para você acreditar que é necessário investir em marketing digital, apresentaremos neste artigo mais alguns motivos.

Você sabia que mais da metade da população mundial tem acesso à internet e somente no Brasil já são mais de 100 milhões de pessoas conectadas?

Se esta informação ainda não é o suficiente para você acreditar que é necessário investir em marketing digital, apresentaremos neste artigo mais alguns motivos: 

1. Direcionar ações e atrair clientes em potencial

Com o marketing digital você consegue direcionar suas ações para quem realmente está interessado em seus serviços ou produtos.

Você pode determinar as regiões de maior interesse e também os horários e datas para publicações. Além de avaliar os resultados de maneira mais rápida e fazer as mudanças necessárias caso não atinja o desejado. 

2. Ser referência no mercado 

No marketing digital são utilizadas técnicas e ferramentas que agregam valor à sua marca, além de divulgá-la. Você consegue fazer com que as pessoas respeitem, sejam clientes e tenham sua empresa como referência dentro do seu segmento.

Quanto maior for sua exposição, o engajamento do público e sua credibilidade, maiores serão as chances de alavancar seu negócio. 

3. Analisar seus resultados com mais facilidade 

Você tem a vantagem de saber em tempo real e nos mínimos detalhes se suas ações estão sendo bem recebidas pelo público e a partir das estatísticas realizar as mudanças necessárias, ou apenas observar os resultados das estratégias. 

4. Investir de acordo com seu orçamento e com os resultados 

O marketing em outras mídias como televisão e rádio acabou ficando com um preço muito alto, além de não ser segmentado para um público-alvo e não ser possível mensurar de forma clara se o investimento está dando resultados.

Já o marketing digital também exige um mínimo de investimento, porém, você pode analisar seus resultados e definir se é necessário aumentar ou não esse investimento de acordo com suas expectativas para o negócio.

5. Melhorar seu posicionamento nos canais de busca 

Empresas especializadas aplicam estratégias e técnicas de SEO (Search Engine Optimization) para otimizar os sites, estruturando-os adequadamente para que o canais de busca os considerem relevantes e os coloquem em destaque quando os usuários realizarem suas buscas.

Desta forma, é possível melhorar o posicionamento do seu site ou blog, colocando-o entre os principais resultados.

6. As pessoas pesquisam na internet antes de comprar 

Pesquisas realizadas pelo SPC Brasil em parceria com a CNDL mostram que quase 50% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar algum produto ou serviço em loja física.

Então, se sua empresa estiver bem classificada nas pesquisas, as chances de ser escolhida pelos consumidores é muito maior.

7. Aumentar suas vendas 

Como grande parte dos consumidores pesquisam em sites de buscas antes de adquirir um produto ou serviço, é ideal ter uma boa presença online. Assim, é possível alcançar um público muito maior do que em qualquer outro meio de comunicação e consequentemente aumentar suas vendas, pois quanto maior o número de visitantes, maior deve ser a taxa de conversão.

8. Seu concorrente já está na internet! 

Investir em marketing digital estratégico pode colocar sua empresa à frente da concorrência, e se a concorrência já estiver no mercado online, a qualidade do seu serviço e da sua divulgação é o que fará a diferença na hora do consumidor decidir qual produto ou serviço escolher. 

9. Especialistas em marketing digital 

Existem equipes especializadas em marketing digital que conhecem as dificuldades e os problemas encontrados pelas empresas, e também as ferramentas e estratégias certas para solucioná-los, para que assim consigam obter os melhores resultados.

Se você tem mais alguma dúvida em relação ao marketing digital ou ficou interessado em utilizar este canal para conseguir bons resultados para o seu negócio, entre em contato conosco agora mesmo e fale com um de nossos consultores!

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