Como ter uma lista de leads nova todos os meses

Ter leads novos é ter novas oportunidades de negócio e, a qualidade de seus leads é o que determina o interesse deles em seu produto ou serviço. Neste artigo, te mostraremos como ter uma lista nova de leads qualificados todos os meses.

alpinistas dando as mãos, imagem sobre a escalada para ter uma lista de leads

Ter uma lista de leads significa ter uma lista com novas oportunidades para seu negócio.

Mas não basta comprar uma lista qualquer, sua lista de leads deve ser composta por contatos qualificados, potenciais clientes que têm real interesse e conhecimento sobre seu negócio e podem pagar por ele.

Para isso, é preciso muito trabalho com marketing de conteúdo.

Entretanto, o conteúdo usado para esse fim leva tempo até trazer resultados orgânicos e, para acelerar os resultados, é preciso investir também em anúncios pagos.

É preciso um plano de escalada que leve seu negócio ao topo.

Quer saber como gerar uma lista de leads novos todos os meses e, ainda, ter uma máquina de gerar leads trabalhando para sua empresa?

Neste artigo, te mostramos como. Confira!

O que é um lead

Lead é um visitante que demonstra interesse pelo seu negócio e fornece a informação solicitada em seus botões de contato, formulários e similares.

Nome, e-mail e telefone são algumas dessas informações.

Em outras palavras, um lead é uma oportunidade de negócio para sua empresa, alguém que sua equipe comercial poderá abordar, quando for o momento mais oportuno para esse contato.

Agora, entendendo o que é um lead, você pode estar se perguntando por que gerar leads é importante, não é?

Afinal, você pode simplesmente abordar as pessoas e oferecer sua solução por meio de uma venda direta.

Mas essa técnica não é a que queremos nesse momento.

Ao abordar um potencial cliente com informações sobre seu produto ou serviço, sua história e benefícios, você estará buscando novos clientes de forma ativa e, o que queremos aqui, é trazê-los de forma passiva.

Fazer com que o lead venha espontaneamente, deixe a informação de contato e siga pelo funil sem precisar de uma abordagem direta.

E, para isso, o marketing de conteúdo é sua melhor ferramenta.

Como ter uma lista de leads novos todo mês

Para gerar uma lista de leads novos todos os meses a receita é simples: boas estratégias de marketing de conteúdo.

O marketing de conteúdo se baseia, principalmente, na produção de conteúdo relevante, que nutrirá seus leads e os levará pelo funil de vendas até a finalização da compra.

Esse conteúdo, na maioria das vezes, não vai falar explicitamente da sua solução, da sua empresa e sim, sobre a necessidade do lead, sobre suas dores e opções para solucionar isso.

Apenas no fundo do funil seu conteúdo será especificamente sobre sua solução.

Mas, até lá, é preciso muito trabalho com conteúdo informativo e, até obter resultados orgânicos com esse conteúdo, é interessante o investimento em anúncios pagos que aumentam a visibilidade da sua marca.

Para gerar uma lista de leads novos todos os meses, é preciso um verdadeiro plano de escalada.

Plano de Escalada da Alpinista Digital

Na Alpinista Digital, oferecemos um programa de geração de leads que chamamos de Plano de Escalada.

Esse programa recebeu esse nome por que, assim como um alpinista, você, empresário, está sempre buscando chegar ao topo, mas o caminho deve ser planejado e é preciso usar as melhores ferramentas para chegar lá.

Para sua marca chegar ao topo (das buscas no Google e ao topo de vendas), oferecemos nosso Plano de Escalada.

Com ele, sua marca terá toda uma estratégia de marketing de conteúdo sendo construída e, enquanto essa estratégia não traz resultados orgânicos, que é nosso maior objetivo, trabalhamos com os anúncios pagos do Google.

No final desse plano, sua empresa terá um ativo gerando uma lista de leads novos todos os meses. Uma verdadeira máquina de gerar leads trabalhando para você.

Quer saber mais? Não perca mais tempo, contate nosso time comercial e agende uma apresentação para conhecer nosso Plano de Escalada.

Esperamos por você!

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