ConteúdosEmpreendedorismoPor que se tornar um web designer: Confira 4 motivos

Por que se tornar um web designer: Confira 4 motivos

Diversos fatores fizeram com que a demanda de profissionais do mercado digital aumentasse de forma abrupta, causando, até mesmo, uma grande escassez em alguns locais.

Web designers, designers gráficos e redatores são algumas das profissões mais requisitadas e com grande potencial de crescimento.

Neste artigo, entretanto, vamos focar nos web designers, profissionais que desenvolvem sites, e-commerces e afins, podendo usar ou não a programação em seus projetos.

E, como cada vez mais empresas e pessoas precisam de sites e presença digital, o trabalho de um web designer se faz cada dia mais necessário.

Mas, sabemos, há aqueles que ainda relutam, seja por não saber exatamente o que é web design ou por que estão em busca de um bom motivo para se tornar um web designer profissional e atuar nesse mercado tão disputado e oportuno.

Por isso, listamos aqui não um, mas 4 bons motivos.

Quer entender melhor essa profissão e descobrir por que se tornar um web designer?

Continue a leitura e confira 4 razões para investir na carreira!

O que é web design

Web design, a grosso modo, é o desenvolvimento de plataformas para web.

E, diferente do que pode-se ler em diversos blogs e sites, o web design não é apenas o design gráfico.

Nesse conceito estão incluídas todas as etapas do desenvolvimento de um projeto, da programação, para quem trabalha dessa forma, à definição de paletas, fontes e outros elementos visuais.

Além dos elementos visuais e do desenvolvimento em si, também faz parte do web design garantir a otimização dos projetos.

Todos esses elementos, quando bem trabalhados, garantem um site que gera resultados reais, com um bom número de acessos, permanência e navegação pelas páginas e um maior número de conversões.

O que um web designer faz

Para resumir o que um web designer faz, podemos simplesmente dizer que ele desenvolve sites.

Parece pouca coisa, não é? Mas o “desenvolver sites” traz consigo uma carga enorme.

Um web designer profissional deve entregar resultados.

E, para entregar resultados, cada projeto deve ser desenvolvido seguindo as expectativas do cliente e seus objetivos.

Isso inclui criar layouts bonitos, usar os gatilhos corretos para estimular a navegação do leitor, botões em pontos estratégicos, garantir a otimização das páginas e considerar, em cada etapa, a experiência do usuário.

Veja bem: seus projetos devem ser desenvolvidos de forma atraente e agradável para os futuros visitantes e de forma que garanta que seu cliente alcance seus objetivos.

É isso que um web designer profissional faz. Cria projetos bonitos e funcionais. E, se você quer criar projetos incríveis sem digitar uma única linha de código, clique aqui para se inscrever!

4 Motivos para se tornar um web designer

Entendendo melhor o que é web design e o que faz um web designer, é hora de descobrir por que essa carreira vale a pena.

Confira abaixo quatro motivos para você se tornar um web designer profissional:

1. Público crescente

Há dois pontos que tornam o público de um web designer crescente.

Primeiro, novas empresas são abertas todos os dias e todas elas precisam de um site.

Segundo, há empresas já existentes e com muito tempo no mercado, que precisam se atualizar e levar seus negócios para o mundo digital.

Seja para criar sites de novas empresas, ou para levar as mais tradicionais para a internet, um web designer sempre tem público.

2. Aprendizado rápido e fácil

Antes de dizer que o aprendizado é rápido, vamos esclarecer um ponto: o foco da Up Academy é o web design sem códigos, ok?

E, para quem quer investir na carreira, se tornando um web designer profissional, mas não quer ou não sabe programar, a curva de aprendizado do web design sem códigos é bem menor e muito mais rápida.

Assim, em menos de um ano, você se torna um web designer profissional, pronto para atuar e entregar sites de alta performance – sem usar uma linha de código.

3. Baixo investimento inicial

Para começar a atuar como web designer de forma profissional, você só precisa de um computador e acesso à internet.

Claro, quando sua carreira alavancar, é interessante investir em um bom computador, talvez mais um monitor e ferramentas pagas, que garantam ainda mais profissionalismo e melhorem suas entregas.

Mas, para começar, não é preciso muito!

E, vale dizer, o baixo investimento garante uma margem de lucro maior. Assim, o que você investiu para começar, retorna logo nos seus primeiros projetos.

4. Liberdade e autonomia

Trabalhar como web designer garante o que muitos almejam: liberdade e autonomia.

Você pode trabalhar em qualquer lugar, desde que tenha acesso à internet, em qualquer horário, prospectar e atender seus próprios clientes e criar sua própria rotina.

É uma excelente oportunidade de atuar como freelancer ou, até mesmo, começar um negócio próprio.

Com um número crescente de potenciais clientes, fácil aprendizado, baixo investimento inicial, boa margem de lucro e toda a liberdade e autonomia para trabalhar onde, quando e como preferir, você ainda precisa de mais motivos para se tornar um web designer profissional?

Não perca mais tempo. Invista em você, na sua carreira e trabalhe em uma das áreas mais requisitadas do mercado!


0 0 votes
Article Rating
Inscreva-se
Notificação de
guest
0 Comentários
Antigos
Recentes Mais votados
Inline Feedbacks
View all comments