Séries de TV sobre medicina que todo você deveria assistir

Conheça algumas séries para todos os amantes de TV e medicina!
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
series-sobre-medicina

É muito difícil ver hoje em dia, alguém que não tenha ouvido falar sobre uma alguma série médica, não é verdade? 

Seja ela totalmente fictícia ou baseada em casos reais como o seriado “Pronto Socorro: Histórias de Emergência”, uma coisa que podemos ter certeza é que as séries envolvendo dramas médicos prendem a atenção de todos, especialmente de quem tem amor a medicina.

Foi pensando exatamente nesse carinho pela profissão que nós, da Alpinista Digital, separamos algumas séries que você não pode deixar de assistir! Confira:

Grey’s Anatomy (Anatomia da Grey)

A série Grey’s Anatomy se passa em Seattle, Estados Unidos, e acompanha o dia-a-dia dos médicos, residentes e pacientes do hospital fictício Seattle Grace.

Logo no primeiro episódio conhecemos a protagonista, Meredith Grey, e outros personagens importantes para a história em seu primeiro dia como residentes. 

Um dos diferenciais que essa série possui é o foco nos médicos cirurgiões, o que faz dela uma excelente opção de série para quem trabalha ou tem interesse na área.

Grey’s Anatomy é uma veterana quando se trata de tempo na TV, a série já possui 16 temporadas e nem sequer anunciou a conclusão para a trama ainda. 

Realmente um prato cheio para relacionamentos amorosos, cirurgias e loucuras que vão desde residentes cortando os fios dos aparelhos de suporte à vida dos pacientes até cirurgiões deixando órgãos cair no chão da sala de cirurgia.

The Good Doctor (O Bom Doutor)

E saindo dos dramas amorosos diretamente para uma história de superação (fictícia, mas válida) de Shaun Murphy, um jovem médico com savantismo e também autismo interpretado pelo ator Alfred Thomas Highmore (Freddie Highmore). 

The Good Doctor é uma das séries médicas mais novas a serem lançadas. Está ainda em sua terceira temporada e conta com 40 incríveis episódios que tratam do preconceito de outros médicos e pacientes por causa da síndrome de Shaun e de sua vontade de ajudar os pacientes.

Sob Pressão

Para quem achou que só existiam séries médicas americanas temos também Sob Pressão, série lançada pela Rede Globo e que mostra as principais dificuldades da rede pública de saúde. 

A série se passa no rio de janeiro e conta com um elenco para lá de conhecido. Nos papeis principais estão Marjorie Estiano e Julio Andrade, interpretando o Dr. Evandro e Dra. Carolina.

Os dois médicos precisam lidar com a crise no sistema público de saúde enquanto lidam com problemas pessoais. Vale muito a pena conferir essa série que reflete diretamente a nossa realidade.

Dr. House

Inspirada nos contos de Sherlock Holmes, Dr. House é uma série americana que estreou em 2004 e teve um total de 8 temporadas até a sua conclusão em 2012. 

A série conta a história do Dr. Gregory House, um médico renomado que tem como especialidades a infectologia e nefrologia. House possui um carácter completamente duvidoso, sendo o mau humor e comportamento antissocial sua marca registrada.

Como se não bastasse, o médico também se viciou em vicodin, que usa para controlar as fortes dores que sente em sua perna.

A série Dr. House sabe muito bem como equilibrar a seriedade dos diagnósticos com o humor negro que o irônico Dr. House possui. 

Mas não se deixe enganar, o personagem principal da série é extremamente carismático e seu enredo de mistério que envolve os diagnósticos se renova a cada episódio.

Pronto Socorro: Histórias de Emergência

O seriado da Discovery Channel conta com um enredo muito melhor que o de qualquer outra série: a vida real!

Este seriado é para todas os médicos que até gostam das séries fictícias, mas se interessa mesmo é pela realidade. 

Pronto Socorro: Histórias de Emergência conta as experiências mais estranhas e incomuns vividas por médicos e plantonistas de várias emergências diferentes. 

O mais interessante de tudo, é que se tratam de casos reais, que realmente aconteceram. 

A lista de bizarrices médicas que essa série possui é muito grande e vai desde um homem que prendeu seu órgão genital em um forno de acampamento, até uma emergência inteira que foi posta em quarentena porque uma paciente entrou lá radioativa.

Chicago Meds

Chicago Meds é uma série que faz parte do universo de séries “Chicago” que relacionam as series Chicago Fire, Chicago PD e Chicago Justice. Isso significa que essas séries se passam no mesmo universo, o que faz suas tramas se encontrarem em alguns episódios.

A série se ambienta em Chicago e acompanha uma equipe médica de um hospital da cidade que dá nome a série. 

A trama tem o mesmo estilo básico de séries médicas, uma equipe com relacionamento complicado, relações amorosas e pacientes problemáticos, mas apesar de ser um pouco “comum”, é uma série que consegue prender a atenção e merece reconhecimento nessa lista.

Já assistiu alguma dessas séries? Se não, saiba que vale muito a pena escolher uma e relaxar no sofá!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Aproveite e veja também

Aumente as vendas da sua empresa por meio da internet

Construímos sites de alta performance para alavancar empresas no meio digital