Ter um site passou a ser uma verdadeira necessidade das empresas e profissionais que buscam se destacar em suas áreas e, através da internet, alavancar seus resultados.
Nisso estão incluídos os profissionais da saúde que, para prestar um atendimento mais completo e mostrar sua autoridade, tem investido em projetos de site médico, onde podem agendar consultas com mais facilidade, disponibilizar conteúdo relevante, dentre outras possibilidades.
Você, como médico, deve saber a importância de divulgar seu trabalho e atrair mais pacientes.
Porém, em contrapartida, pode estar se perguntando se vale a pena investir na criação de um site médico para você e sua clínica.
E é essa dúvida que buscamos tirar neste artigo!
Continue conosco e confira motivos para ter um site médico, se vale a pena investir nesse projeto, o principal erro cometido ao ter um site médico e, ainda, as soluções da Alpinista Digital para você e seu consultório.
Boa leitura!
Por que ter um site médico?
A primeira pergunta que precisamos responder, antes de dizer se vale ou não a pena investir em um site médico, é por que investir nesse projeto.
Para isso, listamos os principais motivos abaixo. Veja só:
Mais visibilidade
Esse é um motivo um tanto óbvio, afinal, a proposta principal de se criar um site é aumentar sua visibilidade, uma vez que praticamente todas as pessoas, nisso incluso seus potenciais clientes, estão na internet e podem ver o que é publicado nela.
Ao investir em um site médico, você tem maiores chances de ser encontrado quando seu potencial cliente buscar um profissional no Google, atraindo, assim, mais pessoas do que atrairia sem qualquer presença digital ou apenas com perfis em redes sociais.
Mais credibilidade
Além de ser mais facilmente encontrado, quando você investe na criação de um site médico de qualidade, a primeira impressão do seu paciente em potencial é de que você tem mais credibilidade.
Porém, para isso, o site precisa ter um bom visual, usando cores, fontes e uma linguagem que demonstre organização e profissionalismo.
A criação de conteúdos informativos e relevantes também é uma forma eficaz de demonstrar sua credibilidade e autoridade, trazendo um maior número de clientes à sua clínica.
Maior disponibilidade
Diferentemente de você e seus colegas, sejam outros médicos ou o pessoal que cuida da agenda, o site estará disponível todos os dias, 24h por dia.
Desta forma, seu paciente pode tirar dúvidas em seu blog, conhecer seu trabalho ou agendar uma consulta a qualquer momento, não apenas em dias úteis e dentro do horário comercial.
Agendamento simples
Além da maior disponibilidade, ter um site médico também facilita o agendamento de consultas, uma vez que essa tarefa pode ser feita totalmente online.
Através de um chatbot, a qualquer momento ou de um atendente no horário comercial, agendar uma consulta passa a ser muito mais simples e, como mencionado anteriormente, é uma tarefa que poderá ser realizada em qualquer dia e horário.
Custo benefício
Todos os tópicos acima demonstram que, quando você opta por criar um site médico, suas chances de atrair mais clientes e ter um público maior só crescem. E, com isso, sua receita, seus ganhos, crescem junto!
O aumento nos ganhos da sua clínica são muito mais expressivos que o valor investido no site, uma vez que o formato deste site provavelmente será mais simples, como um site institucional e um blog.
Ou seja, o custo benefício desse projeto é enorme!
Vale a pena investir nesse projeto?
Este tópico, na verdade, serve apenas para reforçar tudo que foi dito no anterior.
Investir em um site médico significa ter mais alcance, um público maior, demonstrar maior autoridade no seu segmento, ter mais pacientes em sua agenda e, assim, ter um ganho maior.
E, isso tudo, com um investimento relativamente baixo – não que o site seja barato, mas, comparado ao seu lucro, ele se torna pouco expressivo.
Então, sim, vale muito a pena você investir nesse projeto, criando um site médico e usando essa plataforma a seu favor e a favor da sua clínica!
Principal erro ao ter um site médico
Investir em um site médico é uma das melhores formas de alavancar os negócios do seu consultório, aumentar sua visibilidade e alcançar mais uma série de objetivos, como já pudemos perceber.
Porém, há um grande erro que muitos médicos cometem ao criar seu site.
Esse erro nada mais é do que a crença de que basta criar o site e colocá-lo no ar para que os resultados venham, como num passe de mágica.
Ao criar seu site médico, você precisa, junto da equipe responsável pelo projeto, de planejamento e estratégia.
Planejamento desde o formato e estrutura do site até o planejamento de conteúdos para o blog e uma boa estratégia de SEO, que possibilite um bom ranqueamento do seu site, fazendo com que ele seja encontrado, acessado e, assim, possa trazer resultados.
Então saiba que de nada vale apenas criar o site. Ele deve ser criado e utilizado a seu favor, e isso exige muito trabalho!
Conte com a Alpinista Digital na criação do seu site
Para encerrar, saiba que todo o trabalho citado acima, que deve ser realizado para que seu site traga resultados, não precisa ser feito por você ou a equipe da sua clínica.
Todo o trabalho da criação do site, planejamento de conteúdo, estratégia de SEO, escolha de elementos que vão compor sua página, devem ser desenvolvidos por profissionais experientes e com as ferramentas necessárias para cuidar dessas tarefas.
E, tanto os profissionais quanto as ferramentas e o profissionalismo necessários para criar seu site médico, levá-lo ao ar e fazer com que ele traga resultados reais, você encontra na Alpinista Digital, agência de criação de sites e marketing digital com mais de 8 anos no mercado e experiência prévia com sites médicos.
Entre em contato, solicite seu orçamento personalizado e conheça nossas soluções para você e sua clínica!