Toda semana, alguém chega até nossa agência com uma dúvida em específico: Por que meu site não está no topo do Google?
E essa dúvida, que tanto preocupa empresários, é compreensível, uma vez que qualquer empresa que deseje ser encontrada na internet deve ter um site colocado o mais próximo possível da primeira posição do buscador.
Há diversos motivos que podem deixar um site longe do topo do Google, mas, o principal, é a ineficácia, ou, até mesmo, inexistência de estratégias de SEO.
E é sobre isso que vamos falar neste artigo, sobre como uma boa estratégia de SEO pode levar seu site ao topo do Google e trazer todos os benefícios oferecidos por essa posição.
Por que seu site não está no topo do Google e como levá-lo até lá, você descobre agora.
Boa leitura!
Por que meu site não está no topo do Google?
Há diversos motivos para seu site não estar no topo das buscas do Google e, para entender alguns deles, é preciso entender os fatores de ranqueamento do buscador.
No total, são mais de 200 fatores utilizados para o ranqueamento e poucos deles são conhecidos.
Mas isso já é o bastante para entendermos por que um site está ou não está no topo do Google.
Alguns desses 200 fatores de ranqueamento são:
- Tempo de carregamento das páginas;
- Formato responsivo, que se adapta a diferentes telas;
- Uso de palavras-chave em seu conteúdo e páginas;
- Links internos que ligam recursos do site;
- Links externos;
- Conteúdo relevante e original;
- Hierarquia de títulos;
Ou seja, um site que se atenta a todos esses pontos e cuida para estar sempre otimizado e atualizado, tem muito mais chances de chegar ao topo do Google.
Quer saber mais? Confira essas 7 vantagens da otimização de sites.
Enquanto isso, sites com carregamento muito lento, que não se adaptam a dispositivos móveis, não trabalham palavras-chave adequadas e não criam conteúdo relevante, são penalizados e tendem a se afastar cada vez mais das primeiras posições.
Se seu site não está devidamente otimizado, é por isso que ele não está no topo do Google.
Como chegar ao topo do Google
Entendendo por que seu site não está no topo, fica mais fácil entender também como levá-lo até lá, não é mesmo?
Para chegar ao topo do Google, é preciso, principalmente, investir em uma estratégia consistente de SEO, que siga boas práticas e trabalhe para levar seu site às primeiras posições de forma orgânica.
Abaixo, explicamos sobre o que deve ser feito em uma estratégia de SEO. Olha só:
Estratégia de SEO
O SEO é a melhor ferramenta para levar seu site ao topo das buscas do Google.
Em uma boa estratégia, são trabalhados pontos como:
- Palavras-chave que tem relação com seu nicho;
- Volume de buscas das melhores palavras;
- Uso das palavras-chave em suas páginas, títulos e subtítulos de conteúdos, imagens e URLs;
- Produção de conteúdo relevante e original;
- Uso de interlinks, que ligam uma página à outra;
- Análise de resultados de cada conteúdo e campanha.
Parece coisa de mais, não é mesmo? E nem citamos os testes que devem ser feitos para alinhar as estratégias e trabalhar com o aquilo que tiver mais potencial!
Isso tudo é trabalho demais para você e sua equipe e deve ser realizado por um especialista, alguém com anos de experiência e que sabe como trabalhar todos esses pontos e levar seu site ao topo.
Plano de escalada
Trabalhar com SEO exige muitos testes, muito conhecimento técnico e experiência.
E é provável que você não seja e nem tenha em seu time um analista de SEO com toda a experiência e disponibilidade necessárias para trabalhar em prol do melhor posicionamento do seu site no Google, não é mesmo?
Mas fique tranquilo, nós temos a solução para sua empresa.
Com nosso plano de escala, sua empresa chegará ao topo das pesquisas do Google e, enquanto trabalhamos para isso, sua empresa terá uma máquina de gerar leads qualificados, trazendo resultados todos os meses.
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