Quando uma marca ou empresa nos é recomendada, nossa primeira ação é, normalmente, fazer uma pesquisa online sobre ela, buscar seu site, redes sociais e conhecer melhor o que oferece, seus diferenciais e sua autoridade no segmento.
Você com certeza faz isso, não é?
Se sim, precisa considerar que muitas pessoas que poderiam vir a se tornar clientes do seu negócio, também buscam seu site na internet e tiram conclusões com base no que encontram por lá.
Se seu site não apresenta muitas informações relevantes sobre sua empresa, não mostra seus diferenciais, motivações e resultados reais, você está perdendo muitos clientes.
Daí nasce a necessidade de um site que represente sua marca.
Ter um site que representa sua marca, seus objetivos, apresenta cases de sucesso é desenvolvido pensando em converter, atrai muito mais leads qualificados que um site “meia boca”, entende?
Para esclarecer tudo isso, neste artigo falaremos sobre por que é tão importante ter um site que represente sua marca, objetivos e traga resultados reais para sua empresa e, também, como fazer isso.
Quer saber mais? Continue com a gente e boa leitura!
Por que ter um site que representa minha marca?
O mundo hoje é praticamente digital e, tudo que fazemos, tem, ou deveria ter, um formato online.
Sua marca pode ser uma grande referência, ser excelente em seu ramo de atuação, mas, se não tem uma presença online, ou essa presença não é tão notável, as pessoas que poderiam se tornar clientes, não terão consciência dessa excelência.
Ter um site que representa sua marca ajuda a convencer o público de que você sabe o que está fazendo e de que seu produto ou serviço é o melhor no mercado.
Para entender melhor, pense no site de um arquiteto.
Você, ao buscar um arquiteto, espera encontrar um site com projetos, diferenciais, casos de sucesso e garantias de entregas dentro do prazo.
Agora, imagine que o site desse arquiteto contém nada além de sua formação e umas poucas informações de contato. Não passa credibilidade e autoridade, não é?
É isso o que acontece, dentro das peculiaridades de cada ramo, quando seu site não é bem trabalhado, não apresenta informações de qualidade ou não mostra casos reais.
Por outro lado, quando seu site contém todas as informações, é bem trabalhado, responsivo e relevante, os clientes te encontram e tendem a entrar em contato com sua empresa por vontade própria, facilitando sua vida e melhorando seus resultados.
Confira também: 7 vantagens da otimização de sites.
Como ter um site que representa minha marca?
Ter um site que representa sua marca e seus objetivos de verdade pode ser relativamente simples, mas, sem experiência prévia ou sem uma equipe dedicada a isso, a situação pode ficar mais complicada.
Primeiro, entenda: seu site, para trazer resultados concretos e positivos, deve apresentar informações reais sobre sua empresa, casos reais e bem sucedidos, informações de contato práticas e atuais.
Além disso, também é interessante manter um blog que ofereça, mais do que ofertas, conteúdo relevante para o público.
Talvez atualizar e personalizar seu site não seja uma tarefa para você mesmo e sua equipe, portanto, a melhor opção é contatar uma agência de criação de sites especializada, com experiência em desenvolvimento e otimização de plataformas digitais.
Quer ter um site que represente sua marca e objetivos? Entre em contato com nosso time comercial e conheça nossas soluções para levar seu negócio ao topo – desde a criação de sites em apenas 3 dias, até a produção de conteúdo relevante e otimizado.
Esperamos por você. Abraço e até a próxima!