Saiba quais softwares são indispensáveis para as novas formas de trabalho

As chamadas novas formas de trabalho, se referem, quase sempre, ao trabalho remoto, home office e trabalho híbrido - modalidades que, há poucos anos, eram pouco difundidas ou até mesmo inexistentes. Entretanto, com o avanço da internet, essas modalidades vêm se popularizando e ficando cada vez mais digitais.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
teams-2

A propagação da internet, avanço da tecnologia e os novos hábitos advindos dessa crescente inovação, transformaram nossas vidas, inclusive no que se refere ao trabalho.

Modelos como o home office, trabalho híbrido e trabalho remoto são conhecidos como novas formas de trabalho, isso porque, em sua maioria, são trabalhos que dependem muito da internet e tecnologia para manterem o funcionamento.

Seja uma empresa mais tradicional que adotou o home office por questões de saúde ou uma microempresa que vende artesanatos, os mais diversos negócios e profissionais têm dependido cada vez mais de ferramentas tecnológicas para desempenhar seu trabalho.

Quer conhecer algumas ferramentas indispensáveis para quem atua nas novas formas de trabalho e busca mais praticidade, organização e otimização? Neste artigo, separamos quatro dicas de softwares que podem atender a essas necessidades e tornar sua vida bem mais fácil.

Continue com a gente e saiba que softwares são esses. Boa leitura!

Skype

O Skype, programa desenvolvido pela Microsoft é, já há um bom tempo, o software de chamadas de vídeo mais utilizado no meio empresarial e doméstico. Tem capacidade para até 100 participantes por chamada, conta com recursos personalizáveis, legendas ao vivo e várias outras funções.

Para quem trabalha dentro do que chamamos de novas formas de trabalho, é indispensável ter à disposição um software como o skype, seja para se comunicar com os clientes ou participar de reuniões com a equipe de uma forma mais ágil e organizada.

Microsoft Teams

Outra ferramenta da Microsoft, o Teams pode ser utilizado para troca de mensagens, chamadas de áudio e vídeo, além de facilitar o acesso a documentos, fotos, vídeos, chats e anotações, otimizando as atividades em equipe.

É possível acessar em tempo real e sem sair do Teams, ferramentas de trabalho já conhecidas por todos nós, como o Word, Excel e PowerPoint, além da possibilidade de edição e compartilhamento.

O Teams serve muito bem, inclusive, para quem, além de trabalhar de forma remota, está em um local totalmente diferente do restante da equipe. É possível conectar pessoas de praticamente qualquer lugar do mundo em uma reunião do Teams.

Outlook

Outro software desenvolvido pela Microsoft, o Outlook, oferece além das funções tradicionais de e-mail, um calendário completo para que você anote seus compromissos diários, semanais e mensais, gerencia os contatos e possibilita que você cadastre o nome, e-mail, endereço e demais informações sobre cada um, gerencia suas tarefas, tem um campo de anotações e, ainda, permite que você una suas diferentes contas de e-mail em um único lugar.

O Outlook facilita diversas tarefas, pois integra várias funcionalidades no mesmo aplicativo, permite o uso de extensões (add-ins, programas utilizados para cópias de segurança ou sincronização, por exemplo) e, como dito acima, permite que você organize no calendário do app todos os seus compromissos.

Nesse único software você encontra diversas funções indispensáveis para as novas formas de trabalho.

Trello

O Trello é uma ferramenta vastamente utilizada, de projetos individuais a trabalhos em equipe, atendendo muito bem a equipes de qualquer tamanho.

Sua função principal é a organização de tarefas. Com o Trello, é possível organizar as tarefas (como esperado), especificar prazos, criar calendários, separar os tipos de tarefas a serem exercidas, o que será feito para qual cliente, dentre outras funções bem interessantes.

Para deixá-lo mais agradável visualmente, é possível customizá-lo, alterando cores ou imagens de fundo, criando tags coloridas para cada uma das tarefas e contas, além de poder ser sincronizado com o gmail ou google calendar e estar disponível para computadores e celulares.

 

Esses são os softwares que você, profissional que atua em home office, trabalho remoto ou híbrido, pode fazer uso para facilitar e melhorar sua organização e desempenho diários. Todos são bem simples de se usar e, ou são gratuitos, ou tem um custo muito acessível, principalmente tendo em vista os benefícios que você pode obter ao utilizá-los.

Gostou desse conteúdo? Não deixe de compartilhar e seguir nossas redes sociais para estar sempre informado e por dentro dos assuntos mais relevantes do meio empresarial. Até a próxima!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Aproveite e veja também

Aumente as vendas da sua empresa por meio da internet

Construímos sites de alta performance para alavancar empresas no meio digital