Tipos de conteúdos: 6 formatos que vendem mais

Produzir certos e variados tipos de conteúdos é a melhor forma de se comunicar com o público, manter uma relação próxima e, por meio das informações relevantes, fechar um número maior de vendas. Confira agora 6 formatos de conteúdo para produzir e vender mais!

equipe de marketing e vendas analisando os diferentes tipos de conteúdos

Você já deve ter percebido a variedade e presença dos tipos de conteúdos digitais hoje em dia, não é mesmo?

Blog posts, e-books, podcasts, posts em redes sociais, áudio posts e vídeos estão cada vez mais presentes em nossas rotinas e em nossos negócios.

Isso porque, quando produzidos de forma estratégica e visando atender às necessidades do público, esses e outros tipos de conteúdos podem ser uma boa forma de manter um relacionamento com a audiência e vender mais.

E, se você já percebeu o quão populares os conteúdos digitais têm se tornado, mas ainda não entendeu como, quais ou até por que produzi-los, este artigo pode te ajudar.

Aqui, você descobre o que são esses conteúdos, confere uma lista com os 6 principais tipos e, ainda, conhecerá nossas soluções em produção de conteúdo.

Vem com a gente e boa leitura!

O que são esses conteúdos

Todos esses tipos de conteúdos se referem a algo produzido para educar, nutrir, aproximar e converter seu público, entende?

É o que chamamos de conteúdo relevante, ou seja, são conteúdos que, independente do seu formato, buscam atender a uma necessidade da sua audiência, mostrando soluções, dando informações sobre uso e similares.

Esses conteúdos são parte essencial de estratégias de SEO e de marketing de conteúdo.

Isso porque ambas as estratégias visam um melhor posicionamento no Google e aumento nas vendas através da produção de conteúdo.

Quer entender melhor como? Confira também: Aumente suas vendas com a produção de conteúdo.

Tipos de conteúdos

Entendeu como produzir conteúdo pode aumentar suas vendas e melhorar sua relação com o público?

Então é hora de conhecer os principais tipos de conteúdos nos quais sua marca pode investir, para nutrir seu público e vender mais. Veja só:

1. Blog posts

Os blog posts são um dos tipos de conteúdos mais conhecidos e utilizados.

Esse texto, por exemplo, é um blog post, o que já ajuda a entender do que se trata esse formato de conteúdo.

Mas, para resumir, os blog posts são textos informativos, educativos e úteis, produzidos para tirar dúvidas, dar instruções de uso, dicas, divulgar uma solução ou para qualquer outro fim que traga benefícios e valor ao leitor.

Leia também: Como usar um blog para vender mais.

2. Posts em redes sociais

Os posts em redes sociais são um formato de conteúdo que usa uma mídia (fotos, gifs, vídeos, memes) e um texto mais curto para transmitir uma mensagem, informar, dar dicas ou divulgar suas soluções.

Esse tipo de conteúdo faz bastante sucesso, uma vez que todo mundo passa algum tempo nas redes sociais diariamente.

3. E-books

O e-book, por sua vez, é um formato de conteúdo mais completo, com mais informações sobre o assunto tratado e que, além de informar, busca, mais que um blog post, gerar leads e conversões.

Diferentemente de um livro tradicional, o e-book é mais curto e tem um formato (diagramação) mais confortável de se ler.

4. Áudio posts

Um formato que se popularizou recentemente foi o áudio. Podcasts, áudio books e áudio posts são a prova disso.

E o motivo dessa popularidade é que, muitas vezes, seu leitor não tem tempo e disponibilidade para, de fato, ler seu conteúdo, por mais interessante e útil que ele seja.

E, para não perder a oportunidade de conferir o conteúdo, tê-lo disponível em áudio é uma baita mão na roda.

No caso dos áudio posts, eles nada mais são do que uma narrativa do seu blog post – um áudio da leitura do seu texto.

5. Vídeos

Assim como os conteúdos de áudio, os vídeos também ganharam popularidade nos últimos anos.

E, para quem quer vender mais, investir nesse tipo de conteúdo pode ser muito útil!

Vídeos podem ser usados para mostrar seu produto ou serviço, contar com a parceria de influencers, dar dicas de uso, mostrar antes e depois dos seus serviços e uma infinidade de outras coisas.

6. Newsletter

Para encerrar, a newsletter.

Esse tipo de conteúdo é enviado por e-mail e é exclusivo para quem cede a informação de contato.

Com o e-mail em mãos, você aumenta sua lista de leads e, cedendo o e-mail, o visitante recebe ofertas, descontos e conteúdos (como vídeos ou artigos) exclusivos, por ser um assinante.

Vantajoso para ambos!

Conheça nossas soluções

Se você quer oferecer conteúdo relevante para seus clientes e potenciais clientes, é preciso contar com estratégias bem elaboradas, desde a pesquisa de palavras-chave até a produção de conteúdo.

Mas, é provável que você e sua equipe não saibam ou não tenham disponibilidade para cuidar disso sozinhos, e é aí que nós entramos.

Na Alpinista Digital, você encontra as melhores soluções em produção de conteúdo do mercado, da estratégia à postagem.

Quer saber mais? Entre em contato com nosso time comercial e agende sua reunião para conhecer nossos serviços de SEO, implementação de blogs e produção de conteúdo.

Esperamos por você!

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