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Marketing de conteúdo – 5 passos para vender mais

O marketing de conteúdo é uma das principais formas de vender mais, principalmente quando se trata de vender online. Mas, antes de se arriscar, é preciso conhecer alguns passos e contar com alguém especializado.

empresário trabalhando com estratégias de marketing de conteúdo em seu notebook

O marketing digital é uma das novas tendências que surgiram com um foco muito maior na experiência do usuário e que, por meio de conteúdo relevante, leva informação e nutre o público.

Justamente por ter esse maior enfoque no usuário, o marketing de conteúdo tem se mostrado cada vez mais eficaz e necessário para quem quer vender mais.

Na sua empresa o marketing digital já é um aliado?

Se ainda não, agora será. Continue a leitura e confira os 5 passos para vender mais com marketing de conteúdo que separamos para você.

E, no final, entenda por que é tão importante contar com um profissional que entende do assunto para potencializar seus resultados.

Boa leitura!

Venda mais com marketing de conteúdo

A principal “jogada” do marketing de conteúdo é o foco na experiência do usuário.

Isso quer dizer que suas estratégias devem conter conteúdos educativos e relevantes, ofertas personalizadas e presença nos canais onde seu público se concentra.

Abaixo, listamos 5 passos que vão te ajudar a vender mais usando o marketing de conteúdo. Olha só:

1. Crie um blog

O primeiro dos nossos passos para vender mais com marketing de conteúdo é criar um blog.

O blog é uma excelente forma de engajar o público oferecendo conteúdo relevante e educativo.

Nele, você publica, periodicamente, conteúdos relacionados ao seu segmento de mercado e que, de alguma forma, facilitam a vida do seu leitor.

Assim, é mais simples levar o leitor pelo funil de vendas, enquanto mostra a ele sua autoridade no assunto e que a experiência dele é valiosa para sua marca.

2. Invista nas redes sociais

As redes sociais são um excelente canal para as estratégias de marketing de conteúdo.

Nelas, você pode divulgar sua marca, fazer posts do interesse do público, interagir mais de perto e engajar suas ações.

É possível, por exemplo, pedir para que os seguidores postem fotos ou stories mostrando seu produto ou serviço e te marquem nessas publicações.

Isso te aproxima do público, dá uma prova social para futuros compradores, serve como gatilho mental e, com isso, aumenta suas vendas.

3. E-mail marketing

O e-mail marketing é mais uma forma de manter esse relacionamento mais próximo e amigável com seus leads e clientes.

Com essas mensagens, é possível fazer ofertas com base nas últimas compras, divulgar novos conteúdos, promoções, oferecer descontos exclusivos, dar dicas de melhor uso, dentre outras possibilidades.

O importante é que os e-mails sejam personalizados de acordo com o momento da jornada de compra em que o destinatário se encontra e os objetivos que sua marca tem ao enviá-los.

4. Tenha uma página FAQ

FAQ é a página onde as perguntas frequentes são respondidas.

Ao criar essa página, você está oferecendo ao usuário uma experiência mais completa e clara e, ainda, tem a vantagem de economizar o tempo que levaria para responder uma mesma pergunta diversas vezes.

5. Produza material relevante

Por fim, o passo mais abordado quando se trata de marketing de conteúdo: a criação de conteúdo.

Além de seguir todos os passos anteriores, é importante que você entenda o que é e entregue ao seu público materiais relevantes.

Um material relevante é aquele que atende às necessidades do usuário, responde suas perguntas, ensina a fazer algo, apresenta soluções para seus problemas.

Esse conteúdo pode ser um artigo no blog, um e-book, um tutorial em vídeo ou similares. O importante é que seja, de fato, relevante para quem o encontra.

Conte com quem entende do assunto

Por mais simples que possam parecer esses passos para vender mais com marketing de conteúdo, na prática a história é um pouco diferente.

Colocar esses passos em prática exige experiência e visão estratégica.

Entender as necessidades do público, analisar em quais canais ele passa mais tempo, qual linguagem mais se adequa e tantos outros pontos é algo que não se faz do dia para a noite.

“Então para que servem esses passos, se não consigo fazer isso sozinho?”.

Com esses passos, queremos te mostrar a importância de contar com quem entende de marketing de conteúdo.

Contando com os serviços de uma agência especializada, você tem garantia de retorno sobre seu investimento, resultados reais, otimização de custos e, ainda, uma equipe 100% nessa tarefa.

Sua equipe não pode largar tudo para produzir conteúdos.

Se pedisse para seus funcionários fazerem isso, seria um investimento de alto risco: eles atrasariam todo o trabalho de suas funções e, no final, o resultado não seria tão positivo quanto o desejado.

Por isso é tão importante investir nos serviços de uma agência de marketing de conteúdo.

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Nossa empresa atende há mais de 8 anos empresas de pequeno e médio porte que buscam alavancar seus resultados usando soluções digitais.

Nesse período, entregamos mais de 320 soluções para empresas nacionais e internacionais.

E, com isso, ganhamos a expertise necessária para oferecer as melhores estratégias de marketing de conteúdo para seu negócio.

Aqui você encontra a solução completa para seu marketing de conteúdo, da otimização das suas páginas e blog até sua lista de e-mails.

Ficou interessado? Acesse nossa home page e contate nosso time comercial.

Vamos juntos nessa, rumo ao topo de vendas!

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