WooCommerce: a melhor solução para sua loja virtual

O WooCommerce, um plugin do WordPress, é a solução para comércios eletrônicos mais utilizada no mundo todo, permitindo o desenvolvimento de e-commerces personalizados, otimizados e que geram negócios reais.

Responsável por aproximadamente 28% das lojas virtuais atualmente, o WooCommerce é um plugin do WordPress, que possibilita a criação de lojas virtuais totalmente personalizadas.

A plataforma é ideal para quem já possui um site criado no WordPress – mas também pode atender muito bem a quem não o possui – e, ainda, conta com uma série de vantagens.

Neste artigo, apresentaremos todos os pontos sobre o WooCommerce que o tornam a melhor solução para seu e-commerce, tratando de suas funcionalidades e as vantagens de ter uma loja online.

Continue com a gente e descubra por que o WooCommerce é a melhor solução para sua loja virtual. Boa leitura!

O que é o WooCommerce

WooCommerce é um dos tantos plugins do WordPress, como o Elementor e o Yoast SEO.

Esse plugin é a principal plataforma de criação de e-commerces do mundo, detendo 28% de todo o comércio digital.

O WooCommerce pode ser utilizado para criar lojas virtuais de qualquer porte e formato, como vendas de produtos, serviços, infoprodutos, assinaturas e afins.

A plataforma permite uma gama enorme de integrações com sistemas de pagamento e correios, além de ser simples e versátil de se usar.

Quais as funcionalidades do WooCommerce

Explicar o que é o WooCommerce é bem simples, como vimos. Ele é um plugin do WordPress utilizado para criar lojas virtuais.

Mas não pense que por ser algo tão simples de entender o WooCommerce seja pobre em funcionalidade.

Muito pelo contrário, a plataforma conta com uma série de funcionalidades que facilitam muito a vida do dono do e-commerce e melhoram a experiência de compra de seus clientes.

Confira essas funcionalidades abaixo:

Cadastro de produtos

Usando o WooCommerce, é possível adicionar e editar todos os produtos (serviços, infoprodutos e outros também) de uma loja, duplicar produtos similares apenas frisando suas diferenças e, ainda, destacar aquele que é seu carro-chefe.

Formas de pagamento

Para que sua loja virtual não perca vendas e o cliente sempre tenha à disposição diversas formas de pagamento, o WooCommerce oferece nada menos que 140 formas que podem ser disponibilizadas.

Recuperação de carrinho abandonado

Por vezes, um potencial cliente pode chegar bem perto de fechar uma compra mas, por algum motivo, acaba desistindo. Quando isso acontece, é possível usar um módulo do WooCommerce que envia e-mails de incentivo para esse potencial cliente, para que ele retorne à loja e conclua a compra.

Acompanhamento de pedido

Além da comunicação quando o carrinho é abandonado, com o WooCommerce é possível manter contato com o cliente durante todo o ciclo, da compra à entrega e, ainda, permite disponibilizar frete grátis, fixo ou o cálculo do valor.

Código aberto

Ser uma plataforma de código aberto é um dos grandes diferenciais do WooCommerce e uma das razões para tamanho sucesso. Essa funcionalidade faz com que sua loja tenha a cara da sua marca e permite conexões com softwares de gestão.

Pagamentos recorrentes

Além das 140 formas de pagamento, há ainda a possibilidade de pagamentos recorrentes, para serviços por assinatura ou mensalidades.

Loja no Facebook

Para alcançar cada vez mais pessoas e engajar sua marca nas redes sociais, o WooCommerce conecta sua loja virtual ao Facebook.

Emissão de relatórios

Mensurar seus resultados é um passo importante para alavancar suas vendas e, por isso, o WooCommerce emite relatórios completos sobre suas vendas, produtos mais vendidos, estatísticas e outros.

Promoções

Por fim, o WooCommerce conta com ferramentas próprias para promoções, como contagens regressivas, cupons de desconto e similares.

Com uma lista de funcionalidades dessas, fica difícil não reconhecer a autoridade dessa plataforma na criação de e-commerces, não é?

O WooCommerce é uma solução completa, com ferramentas que tornam sua loja virtual muito mais profissional e atraente para o público, o que, claro, aumenta suas vendas e melhora a qualidade delas.

Tenha sua própria loja virtual

Ter uma loja virtual é uma forma de aumentar sua competitividade, se igualar à concorrência abrindo maiores possibilidades de se destacar dentre ela, alcançar seu público alvo sem limites territoriais e não estar condicionado ao horário comercial.

Além disso, o gerenciamento de estoque de um e-commerce é mais fácil, você ganha liberdade para fazer seus horários e seus clientes têm toda a comodidade de transitar pela loja sem pressa.

E esses são só alguns motivos para ter sua própria loja virtual!

“Ok, mas não sei como criar essa loja”. Sem problemas!

Sabemos que talvez desenvolver plataformas online não seja sua especialidade ou que seu time não tenha esse tempo à disposição e, por isso, temos a solução para você.

Quando você adquire a solução de criação e implementação de lojas online da Alpinista Digital, tem a garantia de que seu e-commerce será criado com todas as funcionalidades e vantagens oferecidas pelo WooCommerce e, também, tem total dedicação de uma equipe especializada no desenvolvimento do seu projeto.

Com mais de 8 anos no mercado e 320 casos de sucesso, temos a autoridade e expertise necessárias para criar uma loja virtual personalizada, otimizada e que traga resultados reais para sua marca.

Quer saber mais? Entre em contato com nosso comercial e solicite seu orçamento personalizado.

0 0 votes
Article Rating
Inscreva-se
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja também estes artigos

Pesquise no blog

Artigos recentes

Qual será o próximo passo digital da sua marca?