Otimização de sites é um conjunto de técnicas usadas para tornar um site mais agradável, com melhor navegação, oferecendo conteúdos ricos e relevantes e, com isso, melhorar o posicionamento desse site no Google ou em outros buscadores.
Com essa melhora no posicionamento, o site e, consequentemente o negócio, ganham mais autoridade e destaque, convertendo mais leads e aumentando o número e qualidade de vendas.
Porém, mesmo com tanto potencial de melhorias, muitos donos de sites e empresários ainda não investem na otimização e, assim, acabam cedendo seu posicionamento e clientes aos concorrentes.
E, como costumamos dizer, não avançar é recuar!
Por isso, preparamos este artigo onde te contaremos o que é e quais vantagens que a otimização de sites pode trazer para seu negócio.
Continue com a gente e boa leitura!
O que é a otimização de sites
Otimização de sites é como chamamos o conjunto de técnicas e práticas voltadas, justamente, para a otimização de um site.
Otimização nada mais é do que a melhora, o melhor aproveitamento, melhor uso em busca dos melhores resultados, não é?
Pois é exatamente esse o objetivo da otimização de sites.
Por meio da produção de conteúdo rico e relevante, uso de palavras-chave, atualizações constantes, melhora na velocidade do carregamento, mudanças no formato do site conforme o dispositivo usado (responsividade) e diversas outras ações, o site se torna mais agradável para o público e consegue uma pontuação melhor com o Google, melhorando o ranqueamento.
E, como se sabe, estar bem ranqueado no Google significa ser visto e escolhido mais vezes.
Quem está entre os primeiros resultados no buscador garante muito mais acessos, tem mais autoridade e, também, um potencial muito maior de conversão.
O melhor disso tudo? É que esses resultados vêm de forma orgânica, ou seja, a otimização, que se refere basicamente a SEO trabalha para que seu site se posicione e venda mais sem investir em anúncios.
Muito mais credibilidade, destaque e resultados positivos, sem pagar para aparecer na rede do Google.
Sua marca ainda não possui um site? Leia também: 5 razões para sua empresa ter um site.
7 vantagens da otimização de sites
Ainda não se convenceu quanto aos benefícios que a otimização pode trazer para seu site e empresa?
Tudo bem, por isso, listamos abaixo as 7 principais vantagens desse conjunto de técnicas. Confira:
- Aumenta os acessos e permanência do visitante no site;
- Gera e aumenta o tráfego orgânico (sem anúncios);
- Traz mais credibilidade para a marca e a torna referência no segmento de mercado;
- Traz e converte um número maior de leads qualificados;
- Retorno contínuo sobre o investimento (uma vez que seus conteúdos sejam ricos e otimizados, trarão resultado a curto, médio e longo prazo);
- Melhor ranqueamento no Google e demais buscadores;
- Como consequência no aumento da autoridade, credibilidade e maior conversão de leads qualificados, suas vendas passam a ter um valor maior e mais qualidade.
Conheça o serviço de SEO da Alpinista Digital
Apesar de extremamente vantajosa (e talvez justamente por isso) otimizar um site não é uma tarefa tão simples.
A otimização de sites envolve trabalhos específicos, que incluem desde design, para adequar o layout e aparência da plataforma, até o desenvolvimento de conteúdo, com um bom uso de palavras-chave, escolha de temas mensais, dentre outros.
Tudo isso, pode não estar dentro da sua realidade ou da sua equipe.
Para oferecer o melhor serviço de SEO do mercado, a Alpinista Digital conta com um time completo, composto por web designer, designer, redator, analista e outros, todos altamente capacitados e experientes – prontos para fazer seu site trazer resultados reais.
Conte com quem está há mais de 8 anos no mercado e já mudou os resultados digitais de mais de 320 empresas.
Contate nosso time comercial e conheça nossos serviços de SEO. Vamos juntos até o topo!