SEO para e-commerces – Conheça todos os benefícios

Para estar na primeira página do Google e o mais próximo possível do primeiro lugar das buscas, é preciso investir em boas estratégias de SEO, mesmo que seu negócio seja uma loja virtual. Confira agora os benefícios do SEO para e-commerces e descubra como chegar ao topo do buscador!

tecla de computador, imagem sobre SEO para e-commerces

O sucesso de uma marca na internet vem, principalmente, de seu posicionamento no Google e, com e-commerces, não é diferente.

Qualquer e-commerce que queira se destacar, alcançar os primeiros lugares nos resultados de busca e, assim, vender mais, precisa usar o SEO a seu favor.

Para entender melhor a importância do SEO para e-commerces, podemos começar lembrando que 90% dos usuários nunca passam da primeira página de resultados e, desses, menos de 30% clicam em links patrocinados.

Ou seja, seu e-commerce precisa de SEO para estar na primeira página e chegar ao topo dos resultados de forma orgânica.

Porém, nem todo dono de loja virtual usa essa estratégia a favor da sua marca e, aí, os concorrentes passam na frente e vendem para seu público.

Mas isso pode mudar!

Se você ainda não trabalha SEO no seu e-commerce, continue a leitura para conferir todos os benefícios dessa ferramenta, como aplicar em seu negócio e, no final, saiba como podemos te ajudar nessa.

Vamos lá?

O que é SEO para e-commerces

Para entender o que é SEO para e-commerces, basta entendermos o que é SEO.

SEO é a sigla para Otimização para motores de busca e se refere a um conjunto de práticas e técnicas que visam melhorar o posicionamento de um site e suas páginas no Google de forma orgânica.

E, se tratando de um e-commerce, é o conjunto de práticas e técnicas que buscam posicionar melhor uma loja virtual no buscador.

O trabalho de SEO para e-commerces visa tornar a loja em questão mais relevante, torná-la mais fácil de ser encontrada e mais atraente para o público alvo.

E, isso tudo, sem investir em anúncios pagos.

Benefícios do SEO para e-commerces

Trabalhar o SEO no seu e-commerce pode trazer uma série de benefícios, desde a maior taxa de cliques, até o aumento no número e qualidade de suas vendas.

Dentre os benefícios que essa ferramenta traz para sua loja virtual, podemos citar:

  • Melhor posicionamento no Google a partir do uso de palavras-chave, link building e conteúdo relevante;
  • Aumento na sua autoridade e visibilidade;
  • Aumento nos cliques, uma vez que pelo menos 70% dos brasileiros optam pelos resultados orgânicos aos anúncios;
  • Mais de 60% dos consumidores fazem uma busca no Google antes de realizar qualquer compra.

Entende o que esses dados querem dizer?

Para que seu público encontre seu e-commerce, opte por ele em vez da concorrência e para criar uma imagem sólida na internet, você precisa usar o SEO a favor do seu negócio, para estar na primeira página e entre os primeiros resultados nos buscadores.

Qualquer marca que queira prosperar na internet, mas, antes disso, entrar no jogo e disputar uma vaga na primeira página do Google, precisa de uma boa estratégia de SEO.

Confira também 7 vantagens da otimização de sites para sua empresa.

Estratégia de SEO para e-commerces

Uma estratégia de SEO para e-commerce envolve muito trabalho técnico, análises, otimizações (como o nome já sugere) e atualizações.

Dentre o trabalho de SEO para e-commerces, estão atividades como:

  • Melhorias na velocidade de carregamento da página;
  • Design responsivo, que se adapte a dispositivos móveis;
  • Uso de imagens otimizadas;
  • Uso de palavras-chave nas descrições de seus produtos, imagens e na meta descrição (resumo exibido pelo Google);
  • Produção de conteúdo relevante e informativo;
  • Link Building, com uso de links internos e externos;
  • Bom uso das heading tags nas páginas de produtos.

Muita coisa para assimilar, não é?

E, além de ser muito trabalho, é muito trabalho específico, que exige conhecimento e experiência para ser realizado.

Por isso, é indicado investir em uma agência especializada, que tenha toda a experiência necessária e disponibilidade para cuidar de cada teste, otimização, análise e atualização.

Quer ter essa ferramenta trabalhando para levar seu e-commerce ao topo dos resultados do Google e garantir todos os benefícios que o SEO oferece para seu e-commerce?

Entre em contato conosco para conhecer nossas soluções em SEO. Conte com quem entende do assunto e está há mais de oito anos no mercado, oferecendo resultados reais através da internet.

Esperamos por você!

0 0 votes
Article Rating
Inscreva-se
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja também estes artigos

Pesquise no blog

Artigos recentes

Qual será o próximo passo digital da sua marca?