Ter um site tem se tornado cada vez mais necessário, mas, sem saber quanto custa um site, muitos estão deixando essa oportunidade passar e, assim, dando espaço para o concorrente alcançar todos esses resultados.
E, acredite, não estamos exagerando quando falamos que ter um site é necessário.
A maior parte dos consumidores faz alguma busca na internet antes de realizar uma compra e, aí, está sua chance de ser encontrado e fechar negócio.
Como costumamos dizer por aqui, quem não está no Google atualmente, praticamente não existe e, se você não existe, você não vende.
Por isso é tão importante descobrir de uma vez quanto custa um site e, também, conhecer os formatos e qual deles atenderá às necessidades do seu negócio.
Continue com a gente e confira os principais formatos e valores de sites em 2022.
Quanto custa um site
Quer ir direto ao ponto e descobrir logo quanto custa um site? Infelizmente, não dá, afinal, os valores variam de acordo com alguns fatores.
Primeiro, o formato do site.
O formato é um dos pontos que mais interfere no custo do site, uma vez que um site one page (de uma única página), custa por volta de mil a dois mil e quinhentos reais e, um e-commerce, com diversas funcionalidades, pode custar até oito mil, sem considerar a manutenção e afins.
Então, antes de saber quanto custa um site, é preciso entender qual formato de site atende aos objetivos e necessidades da sua marca, para assim ter uma base de valores mais sólida e clara.
Confira também: Criação de sites profissionais em 30 dias.
Por isso, abaixo listamos os principais formatos de site, com as características de cada um e seus valores médios em 2022.
Formatos e valores
Site one page
Um site one page, ou seja, aquele formato com uma única página, custa entre R$1.000 e R$2.500.
O objetivo desse formato de site é ser mais dinâmico, apresentando todas as informações em um único lugar, trazendo mais praticidade para o usuário.
Página de vendas
Uma página de vendas se assemelha a uma landing page, mas diferentemente desta, o objetivo da página de vendas não é a conversão e, sim, fechar a venda.
E, para garantir esse objetivo, a página de vendas costuma ter poucos elementos e conta com chamadas diretas, não dando muita opção ao visitante senão fazer o que é requisitado (clique, assine, etc).
Quanto custa esse tipo site? De R$1.500 a R$3.000.
Site institucional
O formato institucional é o mais comum entre todos os formatos de site, com valores entre R$2.500 e R$4.000.
Em um site institucional são utilizados elementos e informações como endereço, produtos e serviços oferecidos, contato, cases de sucessos, CTAs e botões de contato.
E, esse conjunto, garante a apresentação da empresa e suas soluções.
Blog
Blogs, por sua vez, são sites ou páginas de sites utilizados para publicar artigos e, no caso de empresas, artigos informativos e que agregam valor a suas soluções.
Por um blog, o valor cobrado em média é de R$1.500 a R$2.500.
E-commerce
Para encerrar essa lista de formatos e valores de sites, vamos falar do e-commerce ou loja virtual.
O preço de um e-commerce fica entre R$5.000 e R$8.000, uma vez que esse formato leva mais tempo para ficar pronto e exige muito mais trabalho do desenvolvedor.
É preciso adicionar os produtos, integrar formas de pagamento, cálculo de frete, dentre outros pontos.
Ficou claro quais são os principais formatos e quanto custa um site, de acordo com seus objetivos e necessidades?
Então é hora de pôr a mão na massa e começar a criar o site da sua empresa e, isso nós podemos fazer por você!
Agende uma apresentação ou solicite seu orçamento para chegar ao topo do Google com um site profissional!